Show “Fruto Maduro 30 anos depois”

Era final da década de 70, nasciam nossas primeiras e incomodas espinhas e estávamos entre a efervescência da MPB e a avalanche das discotecas.

Nossos heróis eram aqueles que nos deixavam conhecer, já que a censura ainda reinava. Nas festinhas ainda “dançávamos junto” as “músicas lentas” (o que era MUITO BOM!). As portarias dos prédios “fechavam” às dez da noite.

Os perigos eram menores, os namoros se iniciavam e as primeiras “descobertas” também nos encantavam.

Amigos de infância, crescemos juntos, viramos adolescentes, descobrimos nossa vocação musical quase que ao mesmo tempo e morávamos numa rua da Tijuca, chamada Maestro Vila Lobos (com um “L” só, segundo a velha placa que ainda está lá).

Das “violadas noturnas”, que fazíamos nas calçadas desta rua sem saída, nasceu o Fruto Maduro. Não há como precisar a data de nascimento.

Ensaiávamos aos sábados nos pilotis do prédio 95 para desespero de alguns vizinhos, mas, principalmente, para nossa própria alegria, CLARO!

No repertório composições próprias que começávamos a fazer e muito de Novos Baianos, kleiton e Kledir, Moraes Moreira, Sá e Guarabira, Beto Guedes Fagner, Zé Ramalho entre outros.

Não tínhamos “pais ricos”, produtor e nem empresário, porém amávamos o que fazíamos. Disco não se gravava com tanta facilidade naquela época, mas, no entanto, trabalhamos muito tocando em diversos locais importantes da cena musical carioca do início dos anos 1980 como Parque Lage, Western Club (um dos berços do BRock) e Teatros Sesc e Casagrande.

Foram shows e apresentações em festas, bares, clubes, teatros, colégios e festivais universitários.

Nossos caminhos se separaram em 1983.

Três de nós, eu – Sergio Coelho, Dirceu Leite e Ronaldo Caudilho, seguiram tendo a música como profissão e os outros três, apesar de outras escolhas profissionais, sempre a mantiveram presente em suas vidas porque jamais pararam de tocar.

Show realizado em 2013

Formação:

Sergio Coelho – Violão e voz

Ronaldo Caudilho – Violão, guitarra e vocal

Dirceu Leite – Sopros

Ricardo da Costa – Baixo e vocal

Marcelo Mandarino – Bateria

Renato Ravaioli – Percussão