Atendimento Remoto

Mesmo antes da pandemia, o Conselho de Psicologia já permitia uma quantidade de atendimentos remotos. Em abril de 2020 esta modalidade foi autorizada, com orientações sobre plataforma, privacidade e temos atuado de forma segura com nossos pacientes.

Recomendamos que nossos pacientes se utilizem de fones de ouvido, e se localizem em ambiente com privacidade para ter liberdade de falar se ser ouvido ou interrompido.

Interessante observar que, após um pequeno momento de adaptação a este modelo, a maioria dos nossos pacientes, jovens adolescentes, adultos e idosos, considera permanecer de forma remota, pois deixam de perder tempo se deslocando e acabaram por se adaptar perfeitamente bem ao tratamento.

E funciona com criança?

Neste momento de pandemia, não temos muitas alternativas quando o assunto é Atendimento Remoto com crianças.

Nossa experiência mostra que esta pergunta não tem uma resposta única, ou seja, é preciso entender o caso, as condições gerais do ambiente, o nível de suporte familiar, é possível realizar alguns trabalhos remotamente com crianças.

Recomendamos que, tão logo a situação de pandemia se equilibre, que as crianças, com os devidos cuidados de higiene, máscaras, álcool, que o atendimento a crianças retorne ao modo presencial